segunda-feira, 18 de abril de 2011

Iluminação onde moro - quarto, banheiro e área externa


Voltei pra acabar de mostrar o restantes dos ambientes de minha casa.

Corredor, plafon de embutir de vidro, essa peça é igual do banheiro que está mais abaixo


                                       nosso quarto, com as dicróicas acessas

   agora com as duas acessas, o plafon  sobrepor de vidro e as dicróicas embutidas

 e nesse ambiente só a iluminação geral acessa, ficou branquinho o quarto, pois a dicróica acessa deixa o ambiente mais amarelado!!

 Banheiro com todas a luzes acessas, a mistura da iluminação branca com o amarelado, resultado ambiente mais bonito e ótimo pra fazer maquiagem. Pois o índice de reprodução de cor é quase 100%, assim é como se fosse a luz do dia, não irá distorcer as cores.

                                      Só a iluminação geral acessa.

Área externa,  arandelas nos muros e espetos no jardim, quando fui tirar as fotos tinha duas lâmpadas par 20 queimadas, mas não inteferiu no resultado, na primeira foto dá pra ver uma luz que vem do jardim, essa peça é o espeto com a lâmpada par 20.

6 comentários:

  1. Jamais faça iluminação de paisagismo sem proteger a fonte de luz é por isso que as lâmpadas queimam tanto, não use mais par 20 halogena, dê preferência aos Leds com qualidade (power led SMD philips), mas não esqueça de usar luminárias com no mínimo IP65.

    ResponderExcluir
  2. Elisa sempre que fores fotografar iluminação jamais deixe de fazer uma boa afinação do conjunto.
    Em iluminação de espelho não é aconselhável usar luz que venha de cima pois a mesmo fa sombra no rosto, dê preferência a iluminação frontal ou a indireta por trás do espelho. Capriche no IRC, use lâmpadas que não emitem IR ou quase nada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Wagner!! Obrigada pelas dicas, tenho consciência disso, mas o projeto do apartamento já estava pronto não mudei nada, só quis fotografar para as pessoas vêem a diferença!!!Como o power led ainda é um custo elevado em relação as par 20, trabalho com essas lâmpadas e o led comum que não tem tanto efeito!!Pode deixar que vou postar coisas bem legais com tecnologia!

    ResponderExcluir
  4. Oi esta mto legal!!! Eu comprei um plafon bem parecido com esse seu quadrado e fikei encucada pq da pra ver um pouco a lampada na lateral do plafon. Eh assim mesmo? Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta! Se ele não tiver uma caixa br atras do vd aparece msm,não se preocupe, se olhar na lateral aparece a lâmpada,não é???bjo

      Excluir
  5. Oi Elisa!!
    Vc colocou gesso em seu banheiro para encaixar as dicroicas??? Estou querendo fazer algo parecido com o seu, mas nao sei como embutir mais 2 dicroicas acima da parede do espelho!!!
    obrigada!!!

    ResponderExcluir